Dr. Rodrigo descobriu cedo, ainda na infância, sua paixão pelas artes. Autodidata, encontrou nas artes o meio de conectar-se consigo mesmo e comunicar-se com o meio a sua volta. Através do desenho, da pintura, da escultura e da música, expressava-se. Aos poucos sua sensibilidade aguçava e refinava-se. Suas habilidades manuais se desenvolviam.

Na adolescência uma nova vocação deixou de ser latente. Conhecer e acompanhar profissionais da área o fez admirar e então decidir como profissão, a Medicina.



Durante sua formação acadêmica e início do trabalho como médico conviveu e se envolveu com as diversas especialidades médicas e de uma forma muito natural ficou claro que seria na Cirurgia Plástica onde exerceria sua missão como ser humano. A Cirurgia Plástica lhe permitia ser médico e artista. Permitiria cuidar da saúde física e psíquica de seus pacientes utilizando as duas vocações que traçaram os caminhos de sua vida: a Medicina e as Artes.

Há mais de 15 anos dedicando-se a medicina, Dr. Rodrigo mantêm-se em contínua busca de aprimoramento e excelência em sua função como Cirurgião Plástico.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, especializou-se em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica em São Paulo durante anos de estudo e treinamento intensivo através de programas de residência reconhecidos e aprovados pelo MEC, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica. Em todos, aprovado por meio de concurso público da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo Ministério da Educação (MEC), Associação Médica Brasileira, pelo Conselho Regional e Federal de Medicina (CREMESP e CFM) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Dr. Rodrigo participa frequentemente de congressos, simpósios e jornadas de Cirurgia Plástica, procurando sempre estar atualizado e familiarizado com as técnicas mais atuais e cientificamente comprovadas para oferecer sempre o melhor tratamento a seus pacientes.


Por Drª Claudia Barga, médica cirurgiã vascular, sócia, amiga e esposa.

Todos os direitos reservados a Rodrigo Vasconcelos